5º Mutirão de Fiscalização é realizado em Pernambuco. Fiscais passaram por 39 cidades e alcançaram 502 profissionais

thumbnail_1401722524O 5º Mutirão de Fiscalização do CONTER foi realizado em Pernambuco, durante o mês de maio. Segundo a supervisora da Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI), foi o trabalho mais difícil de realizar até agora. “Enfrentamos um período de greve da polícia, a região vivia dias difíceis. Houve muita resistência, pois as irregularidades eram notáveis. Tudo isso se mostra pelo número acentuado de boletins de ocorrência que tivemos que registrar”, destaca Luciene Maria do Prado. 

O mutirão de fiscalização passou por 39 cidades, alcançou 502 profissionais e 112 estabelecimentos, na área da saúde e industrial. Foram aplicadas 113 notificações e 56 autuações. Nada menos que 28 ocorrências policiais tiveram que ser registradas. 

As cidades visitadas foram escolhidas com base no volume de denúncias recebidas pela CONAFI, foram elas: Arcoverde, Araripina, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Betânia, Bezerros, Belo Jardim, Bom Conselho, Brejinho, Belém de São Francisco, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Cabo Santo Agostinho, Catende, Cachoeirinha, Calumbi, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Custódia, Exu, Floresta, Itambé, Ipojuca, Itapetim, Gameleira, Garanhuns, Macaparana, Olinda, Paulista, Petrolina, Recife, São José do Egito, Surubim, Serra Talhada, Salgueiro,Tabira, Tuparetama, Vertentes e Vitória de Santo Antão.

Na próxima edição da Revista CONTER, além de um balanço da fiscalização em 2013, o CONTER vai apresentar os números consolidados de todos os mutirões realizados até agora. 

Além de Pernambuco, o projeto já passou pela Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe e Piauí. O programa vai continuar no segundo semestre, justamente, para atender os estados que mais precisarem.

Se você conhece algum caso de exercício ilegal da profissão, denuncie pelo e-mail conafi@conter.gov.br. Garantimos o sigilo dos seus dados.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *