A VII Jornada Carioca de Radiologia-JCR’2014 tem recorde de participantes!

jcr-tem-recordes-de-participantesVII Jornada Carioca de Radiologia e I Jornada Internacional de Radiologia foi realizada durante os dias 29 e 30 de agosto de 2014 no auditório da ACM no bairro da Lapa, a expectativa de 300 participantes foi superada com as inscrições realizados no local do evento, cerca de 400 participantes estiveram presentes durante os dois de evento. Foi o maior evento de Radiologia nos últimos 10 anos no Rio de Janeiro.

Além dos residentes do Rio de Janeiro, participaram congressistas do Espírito Santo, Bahia, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A abertura do evento ficou por conta do Maestro Ilem Vargas e o Coral de Cantores da ACM, com a moderação do Radialista Ulysses Castellar, o evento teve lances transmitidos ao vivo na Rádio Serra Verde FM, presentes na abertura autoridades da Radiologia como a Presidente da ALATRA, a Diretora Secretária da ATRESP, o Presidente do CRTRRJ e o Presidente do STARERJ.

Houve as palestras abordando os temas Tomografia Computadorizada, Evolução do Profissional da Radiologia, Tecnologia da Informação na Saúde e as Novas Perspectivas no Mercado de Radiologia Industrial, além das palestras houve também a apresentação do Portal APROTERJ com a participação da Empresa SIM ProArte.

Foram homenageados três profissionais durante o evento: Dr. Eduardo Castro (Médico Radiologista) e TNR. Thiago Rubens (Destaque Radiologia 2014) e o prêmio Aristides Negretti entregue a TNR. Lucia Solha. A noite de sexta-feira encerrou com um coquetel oferecido aos participantes.

No segundo dia de evento, palestras com temas diversos entre palestrantes do Rio de Janeiro, de outros estados e estrangeiros. Além das palestras científicas foi realizado também o Debate com a temática Educação Profissional na América Latina e também a apresentação e avaliação dos trabalhos. O autor livro Radioterapia para Técnicos e Tecnólogos, Felipe Numagire, autografou os livros adquiridos no evento. Ainda no sábado foram realizados diversos sorteios, entre bolsas de estudos para o Curso Preparatório RX e Maxim Industrial, livros de Técnicas Radiológicas e brindes diversos. A Bracco e a Maxim foram os patrocinadores do evento que ainda contou com o apoio da Editora Elsevier.

Após o evento, parte dos Congressistas, Palestrantes e Organizadores se reunirão na Chopperia Brazooka, na Lapa, para comemorar o sucesso do evento.

A sétima edição da Jornada Carioca foi ótima, as palestras foram bastante diversificadas, alcançando todos os temas relevantes da profissão. Ano que vem tem mais!

Vemo-nos na JCR’2015!!

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *