Ação de saúde realiza cerca de 500 atendimentos em São Pedro

Vacinação, orientação sobre prevenção contra diversas doenças, saúde bucal e imunização de cães e gatos estiveram entre as atividades

Diversos serviços são oferecidos pela Prefeitura e Unifeso na Praça do Tiro de Guerra, em São Pedro

Diversos serviços são oferecidos pela Prefeitura e Unifeso na Praça do Tiro de Guerra, em São Pedro

Cerca de 500 atendimentos foram realizados durante a ação de saúde promovida na sexta-feira, dia 26, na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. Atualização do esquema vacinal; orientações sobre como se prevenir contra diversas doenças, como tabagismo e DST; saúde bucal; verificação de pressão arterial e de glicemia; avaliação da capacidade pulmonar; confecção do cartão SUS; imunização de cães e gatos; e cadastro para cadastro de castração animal estiveram entre os serviços oferecidos.

Coordenada pelas equipes dos PSFs do Rosário e do Perpétuo, em parceria com o Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, a atividade marcou as comemorações pelo Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, e pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado em 29 de agosto.

“Essa é a primeira ação conjunta através do convênio firmado entre a Prefeitura e o Unifeso, o Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde) e é bastante relevante tanto para a questão acadêmica quanto para a saúde da população”, ressaltou o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

A professora do Unifeso, Renata Mendes, destacou a satisfação de promover a ação. “Essa parceria da academia com o serviço público faz parte das diretrizes educacionais preconizadas pelo Ministério da Saúde. É importante proporcionar esse acesso aos moradores, com a participação dos sete cursos de Saúde do Unifeso”.

Aos 74 anos, Alaíde Correia demonstrou disposição ao participar da ação. “Tomei as vacinas que precisava, verifiquei a pressão e está tudo ótimo comigo. Sempre que tiver esses serviços aqui, eu vou participar. A gente tem que cuidar da nossa saúde”, comentou a aposentada.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *