Agente de saúde lutador estreia no MMA no próximo domingo

Os ringues que o lutador Washington Luiz encara diariamente, seja na Academia Pejor, na Tijuca, onde treina três vezes por semana, ou no espaço que leva seu nome na Associação Atlética de Belford Roxo, o Washingthay Center, são apenas uma parte da luta diária que ele enfrenta. Agente municipal de saúde há 10 anos, Washington percorre residências da região da Pavuna durante oito horas por dia em busca de focos do mosquito da dengue, orientando a população em como se prevenir contra a doença. Quem estiver presente no MMA Contra Dengue, evento gratuito que acontece no próximo domingo, dia 4 de março, no Clube Mauá, em São Gonçalo, poderá conferir sua estreia nas Mixed Martial Arts.


O dublê de agente de saúde e lutador costuma surpreender quem o recebe em casa. “Visito os domicílios e quando as pessoas, principalmente adolescentes, me veem, acham que é uma brincadeira. Eles me reconhecem das lutas na televisão e não acreditam que eu também tenho esse trabalho. Sinto orgulho de poder levar saúde à população, ajudando, também, as pessoas a prevenir uma doença que pode ser letal”, conta.



Lutador desde 2006, ele começou no kickboxing e alguns anos depois já integrava a seleção brasileira da modalidade. No esporte, conquistou o recorde que detém até hoje: o nocaute mais rápido da história do Campeonato Mundial de Kickboxing, com 1 minuto em 12 segundos, conquistado na Áustria, em 2009. Outro feito que carrega com orgulho é o de ser o primeiro brasileiro a ganhar o título mundial da modalidade.


No domingo, o lutador, que é especializado na luta em pé, promete um show com seu oponente, Gerson Conceição. “Acho que será uma luta muito dinâmica, meu adversário é muito bom. Acredito que o público vai vibrar, essa é a graça do esporte. Estou confiante” afirma.


O evento – Depois do sucesso do primeiro evento de MMA gratuito do Rio de Janeiro, realizado em praça pública em Duque de Caxias, em novembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde realiza a segunda edição, que acontece no próximo domingo, dia 4 de março, no Clube Mauá, em São Gonçalo, a partir das 18h. O embate principal será entre os lutadores Braga Neto e Brock Larson. Além deles, se enfrentarão no ringue José Silvano e Aritano Barbosa; Fernando ‘Miúdo’ e Sergio Freitas; Eduardo Camilo e Guilherme Viana; Toninho Fúria e Marcos Aurelio Alderete; Gerson Conceição e Washington Luiz; Henrique ‘Negão’ e Kellis Santos; Pedro Nobre e Javier Federico; David Bielkheden e Cesar Arce Mendez; Gogó e Jacaré; Marcello Salazar e Arturo Arce Mendez.
O evento terá capacidade para 3 mil pessoas e é idealizado pela Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de alertar a população para a importância da campanha 10 Minutos Contra a Dengue.


Os ingressos são trocados por pneus usados e os interessados devem ir aos postos de troca – Lona Cultural do Jardim Catarina, Polo Sanitário do Rio do Ouro, Clube Mauá de São Gonçalo e Estrada Raul Veiga, no bairro Bandeirantes – das 9 às 17h.


À frente da organização do MMA Contra Dengue, junto com a Secretaria de Estado de Saúde, está o empresário Murilo Bustamante. Ele foi o primeiro brasileiro campeão de uma categoria do UFC e é o líder da Brazilian Top Team, academia de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.


FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br/
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *