AIEA está com inscrições abertas para o Programa de Cooperação Técnica

O Programa de Cooperação Técnica da Agência Internacional de Energia Atômica (PCT-AIEA), que apoiará projetos de âmbito nacional do setor nuclear em 2016 e 2017, está com inscrições abertas. Os interessados devem preencher o formulário em formato Word, que se encontra no site da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), e enviá-lo até o próximo dia 4 de abril, conforme instruções previstas em edital.

O Programa não prevê repasse de recursos. O apoio ocorre com o custeio de bolsas de estudo e visitas científicas no exterior, vinda de especialistas estrangeiros e aquisição de equipamentos para projetos já em execução ou ainda em planejamento, que contemplem o uso de tecnologias nucleares ou de tecnologias que possam ser aplicadas ao setor nuclear. As propostas aprovadas começarão a ser executadas em janeiro de 2016, com duração de 2 a 4 anos.

As inscrições para o PCT-AIEA abrem a cada dois anos. No Brasil, o processo de seleção é feito através da Coordenação Geral de Assuntos Internacionais (CGAI) da CNEN. As áreas a serem contempladas no biênio 2016-2017 são: tecnologia nuclear aplicada ao meio ambiente, saúde, indústria e agricultura; proteção radiológica e regulação das atividades nucleares.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *