Aplicativo criado por aluno do Programa de Radiologia Odontológica poderá ser usado como material didático pelas universidades

f32ff9eefb43b2acec245bea9b41330e_L

O aluno de mestrado em Radiologia Odontológica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp Victor de Aquino Wanderley criou um aplicativo móvel gratuito sob a supervisão científica do Prof. Dr. Matheus Lima de Oliveira com a finalidade de auxiliar estudantes de graduação em Odontologia e cirurgiões-dentistas na interpretação radiográfica.

telaJá disponível para download, o App RadioXtudy é uma forma interativa de estudar Radiologia Odontológica que contém: tópicos de anatomia, patologia e alterações dentárias; Imagens com marcadores de estruturas; Área de interatividade entre usuários; Exercícios para testar o conhecimento e é 100% gratuito.

Como forma de estimular o desenvolvimento de inovações tecnológicas, esse app foi apresentado no 1º Seminário Interdisciplinar sobre Pesquisa e Pós-Graduação realizado na UNIMEP, em Piracicaba, representando o Programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica.

Desde o seu lançamento, em 01 de Agosto de 2016, o RadioXtudy vem sendo aprimorado e atualizado. Até o presente momento (18/08/2016), de acordo com o Google Analytics, já foram realizados 2500 downloads, distribuídos por 54 países e 454 cidades. Já está presente em todas as capitais brasileiras e em todos os continentes. A intenção é de que, em breve, sejam lançadas versões em língua inglesa e espanhola.

A criação de um aplicativo para a área odontológica era um antigo anseio de Victor. A escolha de criar um app para celular, em vez de escrever um livro, se deu pelo fato de que no Brasil há uma grande quantidade de usuários de smartphones. “Hoje, se explora muito essa tecnologia nas áreas de redes sociais, como Instagram e Facebook. Contudo, na área de educação é pouco explorado”, conta Victor.

O aplicativo oferece ao usuário áreas destinadas como chat, comentários, sugestões, tirar dúvidas, além de testar os conhecimentos. O nome do app – RadioXtudy – originou de uma brincadeira com as palavras Radiologia com o verbo estudar em inglês. O X encontrado ao centro da palavra remete aos Raios X.

Links para download:

Playstore: https://goo.gl/MKPZxX

Appstore: https://appsto.re/br/17Y4db.i

Contato: radioxtudy@gmail.com

FONTE: UNICAMP
http://www.unicamp.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *