Atenção Básica comemora sucesso das atividades realizadas no Mês da Mulher em Nova Friburgo

unnamed (2)A Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Atenção Básica, através da Coordenadoria de Saúde da Mulher e unidades de Saúde de Nova Friburgo, estão comemorando os resultados das diversas ações preventivas realizadas nas unidades e postos de saúde do município ao longo do mês de março, o Mês da Mulher.

Foram realizadas diversas palestras abordando temas como métodos anticoncepcionais e doenças sexualmente transmissíveis, orientação e demonstração do uso correto da camisinha masculina e feminina, violência contra a mulher, prevenção do câncer de mama e orientação para o autoexame, prevenção do câncer de colo de útero e orientações nutricionais, entre outros.

Além das palestras, foram realizados mais de 300 exames preventivos, consultas médicas sem agendamento, solicitados alguns exames como mamografia e densitometria óssea, oficina de artesanato, confraternização com lanches e sorteios de brindes para as mulheres presentes.

Para a Coordenadora de Saúde da Mulher, Gracia Badaró Massad, as atividades desenvolvidas foram um sucesso e obtiveram a participação intensa da população.  “Este mês foi fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, pois conseguimos chamar a atenção da população para a importância da informação e prevenção na temática da saúde da mulher.

Através da simples troca de informações e orientações, trazemos a população para perto de nós, proporcionando uma interação maior entre a atenção básica, unidades de saúde e população. A prevenção é o melhor caminho e com as atividades promovidas neste mês de março, conseguimos abordar diversos temas da saúde da mulher, orientações práticas, métodos de prevenção e proteção, marcação de exames além de realizar diversas consultas de livre demanda”.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *