Atenção primária realiza II Mostra de Arte em Saúde Mental

Exposição acontece junto a fórum que discutirá importância da arteterapia

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde promove a II Mostra de Arte em Saúde Mental, por meio da Coordenadoria Geral de Atenção Primária da Cap 2.2. Nesta edição, o evento contará com a exposição de obras produzidas nas oficinas artesanais da região da Grande Tijuca, além da realização do Fórum de Saúde Mental.

As atividades começam às 9h. A mesa de abertura terá participação do coordenador do RioPrevidência, Orlando Morais, do artista plástico e psiquiatra do Instituto Municipal Nise da  Silveira Lula Wanderley, do professor da Escola Municipal Calouste Gulbenkian Sandro Pires, e da artista visual Paula Trope.

O Fórum de Saúde Mental será de 10h às 12h. A atividade irá debater a importância da arteterapia na promoção da saúde mental. Após o almoço, os convidados poderão conferir a exposição das obras produzidas pelos pacientes que participam das oficinas de artes das unidades de saúde do município. No último dia do evento, as obras produzidas permanecerão expostas para visitas.

Os interessados em conferir a mostra podem comparecer das 9h às 17h na AV. Professor Manoel de Abreu, N° 300 – Maracanã, Rio de Janeiro. O evento é aberto para todos.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *