Carol Castro doa sangue e visita crianças internadas no Hemorio

Atriz aproveitou e se inscreveu no Twitter Alerts do hemocentro pra ficar por dentro sempre que houver maior necessidade de sangue. E você, já se cadastrou?

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_carol_castroNo início da tarde desta segunda-feira (9), a atriz Carol Castro, que recentemente interpretou uma advogada que teve câncer de mama na novela ‘Amor à Vida’, TV Globo, esteve na unidade para doar sangue e visitar os pacientes internados na pediatria e na enfermaria juvenil.  Carol, que já tinha doado sangue em outras campanhas, enfatizou a importância do gesto de solidariedade, principalmente em períodos onde a cidade recebe uma grande quantidade de turistas, como a Copa do Mundo.

– A doação de sangue deve estar sempre presente na vida de nós brasileiros.  Infelizmente, em épocas de grandes eventos na cidade ou feriados prolongados, esse número cai bastante.  Portanto, é nosso dever de cidadão contribuir para que os estoques estejam abastecidos – explicou a atriz.

Twitter Alerts – Carol Castro, que é usuária das redes sociais, também fez questão de se cadastrar no Twitter Alerts, dispositivo que já está disponível para os usuários desde o último dia 30.  O recurso, que pela primeira vez no mundo vai funcionar para captar doadores de sangue, já havia sido utilizado em situações de emergência e catástrofes como o Furacão Sandy, o atentado à maratona de Boston, nos Estados Unidos e o tsunami no Japão. Para receber os alertas, é preciso ter uma conta no Twitter, ir ao perfil do Hemorio (@HEMORIO) e clicar no sino laranja que estará na timeline. O usuário será, então, direcionado a fazer seu cadastro no Twitter Alerts. Aí, basta informar o telefone e estará habilitado para receber as mensagens via celular e pela rede social. Caso o usuário tenha um iphone, poderá receber alerta através de push.

ASSISTA AO VÍDEO PARA SABER COMO SE CADASTRAR

Quem pode doar sangue? – Para ser um doador, é muito simples: basta estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e trazer um documento oficial de identidade com foto.  Não é necessário estar em jejum.  O candidato deve somente evitar comidas gordurosas quatro horas antes e o uso de bebidas alcóolicas nas 12 horas que antecedem a doação.   Jovens com 16 e 17 anos podem doar sangue com autorização dos pais e/ou responsáveis.  O modelo de autorização pode ser obtido no site do Hemorio – www.hemorio.rj.gov.br.

Hemorio funcionará normalmente na Copa – O Hemorio funcionará normalmente durante a Copa do Mundo, das 7 às 18 horas, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.  O hemocentro fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro.  Para dúvidas e agendamento de doação com hora marcada, o voluntário pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708).

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *