CNEN atualiza normas de segurança e proteção radiológica para serviços de radioterapia

A Comissão Deliberativa da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) aprovou a Resolução 130/2012, que atualiza os requisitos de segurança e proteção radiológica para serviços de radioterapia. O documento foi publicado no Diário Oficial da União do dia 4 de junho, revogando a norma CNEN-NE 3.06 e estabelecendo novas exigências, de acordo com a atualização tecnológica e as mais recentes recomendações internacionais de proteção radiológica.

Antes de ser analisado e aprovado pela Comissão Deliberativa, o texto da Resolução foi submetido à ampla apreciação da comunidade científica. Entre os dias 15 de julho e 11 de setembro de 2011 foi feita consulta pública, onde foi possível a médicos, físicos, engenheiros e demais profissionais registrarem seus comentários sobre a proposta de Resolução.

A fase seguinte foi de análise destas colocações para a formulação do texto final. A aprovação ocorreu em reunião realizada no dia 31 de maio de 2012, na sede da CNEN, no Rio de Janeiro. O texto da Resolução pode ser acessado no site da CNEN.

FONTE: CNEN
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *