Colégio Brasileiro de Radiologia lança Oncologia e a 2a edição de Fundamentos da Radiologia e Diagnóstico por Imagem no seu 43o Congresso

Sessões de autógrafos de ambos os livros acontecem dia 10/10, no Rio de Janeiro

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta um aumento de 57% na incidência mundial do câncer para os próximos 20 anos. O número de mortes deve passar dos atuais 8,2 milhões anuais para 13 milhões. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima cerca de 580 mil casos novos da doença só em 2014, sendo os mais comuns de pele (182 mil), próstata (69 mil), mama (57 mil), seguidos pelos de cólon e reto, pulmão e estômago.

unnamed (1)Frente a esta realidade e pela importância da boa formação e atualização constante do radiologista – profissional fundamental numa equipe multidisciplinar que atua na prevenção e no tratamento do câncer – e do especialista em oncologia,  o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem lança Oncologia (Editora Elsevier), sétimo livro da Série CBR. A sessão de autógrafos de Oncologia será no dia 10/10, às 15h40, no 43º Congresso do Colégio Brasileiro de Radiologia – CBR 14, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Com colaboradores de vasta experiência na área, advindos de respeitadas instituições de ensino e de saúde nacionais e internacionais, Oncologia tem como editores o Dr. Marcos Duarte Guimarães, coordenador do Setor de Imagem Torácica dos Departamentos de Imagem do Hospital Heliópolis e do AC Camargo Cancer Center, e o Dr. Rubens Chojniak, diretor do Departamento de Imagem do AC Camargo Cancer Center e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho. Já os editores da Série CBR são Dra. Isabela Silva Muller, Dr. Giuseppe D’Ippolito e Dr. Antônio José da Rocha.

Os 34 capítulos têm mais de 1.700 imagens para auxiliar na compreensão do conteúdo e são uma poderosa ferramenta de orientação no dia a dia do profissional para solicitação de exames de imagem mais adequados aos casos clínicos. Aborda a necessidade do controle do câncer a partir das metas de prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidado paliativo, por isso discute como os avanços tecnológicos em diagnóstico por imagem criam um ambiente favorável para a realização de exames de prevenção. Reúne, ainda, os princípios gerais utilizados na avaliação do impacto dos testes de detecção precoce do câncer, e o papel atual dos métodos de imagem nessa investigação.

A obra é dividida a partir da distribuição anatômica dos tumores: do Sistema Nervoso Central passa por Cabeça, Pescoço, Tórax, Mama, Abdômen e Pélvis. Os tumores que predominam na infância e as situações e os procedimentos peculiares da Radiologia Oncológica também são trabalhados no livro, que, além dos procedimentos, leva em consideração o que o oncologista espera de um laudo radiológico.

Pela sua relevância clínica, abrangência e atualização, a obra já nasce como referência, uma fonte de consulta permanente para radiologistas gerais, especialistas em oncologia e radiologia oncológica, assim como bibliografia para provas de título na área.

Fundamentos

unnamed (2)No mesmo evento, também no dia 10/10, às 10h15, será lançado pela Elsevier a 2ª edição do livro Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, do Dr. Adilson Prando, chefe do Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Vera Cruz e diretor do Centro Radiológico, ambos em Campinas (SP); e do Dr. Fernando Moreira, chefe dos Serviços de Diagnóstico por Imagem dos hospitais Nove de Julho e Paulistano.

Com chancela do Colégio Brasileiro de Radiologia e participação de especialistas reconhecidos na área, a obra é fonte de consulta para médicos residentes e recém-formados, e também para o profissional em sua prática diária. Organizada no formato de perguntas, respostas e comentários, foi concebida a partir das dúvidas mais frequentemente levantadas em treinamentos e é referência de estudo para a obtenção do título de especialista e no melhor atendimento ao paciente. Cerca de  70% todo conteúdo foi atualizado, com inclusão denovas imagens e questões em diversos capítulos.

Lançamentos CBR-Elsevier no CBR 14

Local: Estande do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, no 43º Congresso do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR 14) Riocentro: Av. Salvador Allende 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Sessão de autógrafos Oncologia (Série CBR)

Dia/hora: 10 de outubro, de 15h40 às 16h20
|Editora: Elsevier
|Páginas: 1.048           |Formato: 21×27,6 cm        |Preço: 599
Cadastre-se e leia um trecho do livro: http://bit.ly/1kjCZ8F

Sessão de autógrafos Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Dia/hora: 10 de outubro, de 10h15 às 10h40                                                                    |Editora: Elsevier
|Páginas:   872         |Formato:    21 x 27,6     |Preço: R$ 449

Cadastre-se e leia um trecho do livro: http://bit.ly/1wO3hnT

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *