Com mais de 50% de cobertura, Teresópolis estende até junho vacinação contra a gripe

Acompanhando orientação do Ministério da Saúde, a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Teresópolis decidiu estender até o dia 5 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. Com isso, o atendimento continua de segunda a sexta, das 9h às 16h, em 20 postos municipais de saúde, na cidade e no interior.

Balanço parcial mostra que o município imunizou 20.649 pessoas contra a influenza, entre crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde. Além disso, também receberam a dose 4.146 portadores de doenças crônicas não transmissíveis; são pessoas suscetíveis a terem complicações de saúde caso não sejam imunizadas contra a gripe.

Estatística do Programa Nacional de Imunização/Ministério da Saúde, liberada na manhã desta segunda-feira, 25, registra um percentual de cobertura de 54,94% do público-alvo no município.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

  • Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.
  • Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *