Comissão de Trabalho discute piso regional de 2018

A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) discutiu nesta segunda-feira (14/08) o piso salarial de 2018. De acordo com o deputado que preside a comissão, Paulo Ramos (Psol), o ideal é que os debates continuem e que a mensagem do Governo do Estado fixando o piso regional seja encaminhado até o fim de novembro à Casa. “Se a mensagem for enviada ao Legislativo até o fim de novembro, teremos dezembro todo para apreciá-la, para que a lei esteja sancionada e publicada antes do início de 2018”, disse Paulo Ramos.

“Recebemos a mensagem do governo alterando a composição do Conselho Estadual e Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Rio de Janeiro”, completou. “Então, aproveitamos esta audiência pública também para inserir este tema, pedindo às centrais sindicais e integrantes do Ceterj e de outras categorias profissionais que nos encaminhem sugestões para que possamos analisar a mensagem do governo.”

O Sindicato dos Radiologistas do Estado do Rio de Janeiro (Starerj) colocou em pauta a mudança do piso salarial dos radiologistas do nível 4 para o nível 5. “Reiterei solicitação que havia sido apresentada em um encontro anterior. A categoria está incluída no nível 4, mas ela está subdividida em várias especializações”, explicou o secretário de Mobilização da Starerj, Arildo Rebello da Silva. “Isso requer do profissional cursos extensivos, por isso, pedi uma promoção, tendo em vista que no nível cinco há profissionais de nível técnico, inclusive superior.”

O presidente do Ceterj, Luiz Edmund, disse que as reivindicações de mudança de categoria são naturais e fazem parte do exercício político. “O Ceterj existe para proteger o trabalhador que não tem sindicato forte e foi feito para favorecer categorias menos qualificadas e menos observadas, do ponto de vista sindical”, afirmou.

FONTE: ALERJ
http://www.alerj.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *