Comitiva de Teresópolis participa do lançamento do Programa Estadual Somando Forças – Mais Saúde

Governador Sérgio Cabral confirmou a construção de duas clínicas da saúde em Teresópolis
Teresópolis, 29 de março de 2012 – Em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, o Governador Sérgio Cabral, o Vice Luiz Fernando Pezão e o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, lançaram nesta quarta-feira, 28, o Programa Somando Forças – Mais Saúde. A iniciativa reúne em um mesmo projeto a renovação dos Programas de Apoio aos Hospitais do Interior – PAHI 1 e PAHI Regional – e o lançamento dos Programas de Apoio à Unidade de Terapia Intensiva dos hospitais da Região Metropolitana e de Apoio às Salas de Estabilização para os municípios do Estado. Na ocasião, Cabral confirmou que Teresópolis será contemplada com duas clínicas da saúde, unidades ambulatoriais focadas nos cuidados primários da saúde da população.
Todos os programas são voltados para melhorar as condições do atendimento de saúde à população. O foco é realizar uma série de investimentos nos hospitais do interior que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é que o Governo do Estado invista mais de R$ 127 milhões durante 2012.
Sérgio Cabral e o Secretário de Saúde Sérgio Côrtes fizeram uma breve prestação de contas aos prefeitos presentes ao evento sobre as principais realizações do Governo do Estado e os futuros investimentos nas diversas áreas. Cabral pontuou que o Programa Somando Forças, que agora também ampliará sua atuação na saúde, vem promovendo grandes avanços na recuperação da infraestrutura das cidades do interior, melhorando principalmente os acessos por rodovias.
Ao final do encontro, o Prefeito Arlei conversou com o Governador Sérgio Cabral e agradeceu pelos investimentos que o estado tem feito no município. “Mais uma vez temos que agradecer ao Governador, que vem beneficiando Teresópolis com diversas ações, entre elas, as duas clínicas da saúde que serão construídas na cidade”, frisou. Com cerca de 400 metros quadrados, construídos no sistema de containeres (similar ao modelo da UPA 24h), a Clínica da Saúde contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, espaço para procedimentos e curativos, farmácia e sala de reuniões. Cada uma das unidades terá capacidade para atender de 1.500 a 2.000 famílias por mês.
Côrtes comentou o empenho do Prefeito Arlei na busca da solução para o caso da hemodiálise e adiantou informações sobre as obras para a entrega à população do Hospital do Câncer que está sendo finalizado em Nova Friburgo. “Ficamos felizes em poder resolver a questão da hemodiálise em Teresópolis. O Prefeito Arlei nos procurou e conseguimos solucionar o problema. Temos vários projetos para a cidade, como as clínicas de saúde. Além disso, há o Hospital do Câncer, que será instalado em Nova Friburgo e atenderá toda a região, inclusive Teresópolis. Esse projeto tem previsão de começar a funcionar no final deste ano e a conclusão deve acontecer dentro de 18 meses”, afirmou Côrtes.
Carlos Otávio Sant’Anna, Secretário de Saúde de Teresópolis, enumerou alguns benefícios na saúde com a continuidade do PAHI 1 e PAHI Regional. “Teresópolis já é contemplada com o PAHI Regional no Hospital São José e temos o objetivo de estender o programa também para o Hospital das Clínicas. Essa parceria com o Governo do Estado tem contribuído significativamente para o avanço da melhoria da qualidade dos serviços de saúde na cidade”, ressaltou.
Os secretários Antônio Carlos Moura, de Trabalho e Emprego e Economia Solidária, e Marcos Antônio da Luz, de Segurança Pública; e o Diretor Executivo do Hospital São José, Nélisson do Espírito Santo, também estiveram presentes à cerimônia.
Prefeito Arlei, Secretário Estadual de Saúde Sérgio Côrtes e o diretor do HSJ, Nélisson do Espírito Santo no lançamento do Programa Somando Forças – Mais Saúde

Prefeito Arlei e Governador Sérgio Cabral conversam sobre os investimentos a serem feitos em Teresópolis na área da saúde

Diretor do HSJ Nélisson do Espírito Santo, Governador Sérgio Cabral, Prefeito Arlei e Secretário de Saúde Carlos Otávio Sant’Anna  no Palácio Guanabara
 
FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *