Conferência Online de Sexualidade para Profissionais da Saúde (COSEX)

Estão abertas as inscrições online e gratuitas, até o dia 29 de janeiro, para a primeira Conferência Online de Sexualidade para Profissionais da Saúde (COSEX), que será de 24 a 29 de janeiro.

O público-alvo são, principalmente, profissionais da saúde, no entanto, qualquer um que tiver interesse também poderá participar. Os inscritos receberão os links das palestras no e-mail cadastrado para poder assistir os conteúdos.

Na programação palestras como: Crenças e atitudes de profissionais de enfermagem na área da sexualidade, Fases da sexualidade na infância, Autismo e sexualidade: Reflexões sobre o filho adulto, Quando propor orientação sexual? Quando indicar aconselhamento sexual? Quando encaminhar para terapia sexual/casal/individual, psiquiatra, fisioterapeuta e outros?, Mutismo seletivo e outros transtornos comunicativos prevalentes em crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, Aborto e sofrimento: uma discussão necessária e 10 respostas sobre como conviver com o HIV+.

Os palestrantes são psicólogos, jornalistas, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e coachs, brasileiros e estrangeiros. Além disso pacientes contarão suas experiências.

A iniciativa é da pós-graduanda Vanessa Monteiro Cesnik van der Geest do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e do fisioterapeuta Guilherme Bernardo van der Geest, graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com apoio institucional do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP.

Informações: www.sexualidadeonline.com.br.

FONTE: Instituto de Medicina Social – IMS/UERJ
http://site.ims.uerj.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *