Conselho Municipal de Saúde aprova UPA no Raul Sertã e Clínica da Família em Olaria

Em reunião aberta à comunidade, o Conselho Municipal de Saúde se reuniu na noite desta quinta-feira, 6, no auditório do Centro Administrativo Cesar Guinle (antigo prédio da Oi). Na ocasião, a proposta única tratada na reunião, que é a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Friburgo anexa ao Hospital Raul Sertã e a implantação da Clínica da Família no bairro de Olaria, foi aprovada pelos conselheiros por 12 votos a um.

Foi uma reunião longa, com mais de três horas de duração, durante a qual o prefeito Rogério Cabral e o secretário municipal de Saúde Luiz Fernando Azevedo esclareceram, uma a uma, todas as dúvidas e questionamentos dos conselheiros e também do representante da Câmara e único vereador presente, Zezinho do Caminhão.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão normativo/deliberativo que atua na formulação de estratégias e controle da execução da Política de Saúde no âmbito municipal.

O prefeito destacou ao final da reunião que pretende marcar para os próximos dias uma audiência pública em Olaria para esclarecer as dúvidas da comunidade sobre a UPA e a Clínica da Família.

unnamed

O prefeito Rogério Cabral e o secretário doutor Luiz Fernando explicaram a proposta do governo

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *