CONTER aprova e publica novo Código de Processo Ético-disciplinar. Nova norma contribui para a otimização do controle jurisdicional da profissão

thumbnail_1394125722O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) tem a honra de apresentar à sociedade brasileira o novo Código de Processo Ético-disciplinar do Sistema CONTER/CRTRs, mais um importante instrumento em defesa do interesse público e do exercício legal das técnicas radiológicas.

Leia o novo Código de Processo Ético-disciplinar do Sistema CONTER/CRTRs,clique aqui

Estou certa de que o aperfeiçoamento desta norma jurídica atende às tendências e necessidades do mundo jurídico moderno e vai proporcionar a otimização do controle jurisdicional do exercício profissional das técnicas radiológicas, em benefício de toda a sociedade brasileira.

Discutimos longamente cada ponto antes de aprovar este regimento, que foi concebido por profissionais e doutores realmente conhecedores da matéria. Portanto, dou fé de que será um elemento indispensável à conduta profissional de cada Técnico e Tecnólogo em Radiologia que atua por este país continental chamado Brasil.

O texto final foi aprovado pelos 6º Corpo de Conselheiros do CONTER por unanimidade. Agora, é colocar em prática. Cada profissional deve ter ciência dos seus direitos e deveres, para que o exercício das técnicas radiológicas se dê nos limites da norma.

Esta é a publicação oficial. Após decorridos os tramites burocráticos relativos à licitação, o CONTER vai lançar uma cartilha e a campanha de divulgação do novo Código de Processo Ético-disciplinar, para que em todo o Brasil se conheçam as diretrizes que norteiam o bom emprego das técnicas radiológicas.

Atenciosamente,

Diretoria executiva do CONTER

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *