CONTER realiza encontro de presidentes e reunião de advogados para discutir o cenário jurídico e o futuro político da profissão

thumbnail_1460030445O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) realiza hoje, em Brasília/DF, o 9º Colégio de Presidentes dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs). Paralelamente, acontece a primeira reunião de advogados do Sistema CONTER/CRTRs. Os dirigentes e assessores ficam reunidos até sábado, para discutir o cenário jurídico e o futuro político das técnicas radiológicas no Brasil.

Segundo a presidente do CONTER, Valdelice Teodoro, o momento do país é delicado, pois a instabilidade política se tornou terreno fértil para a insegurança jurídica das profissões regulamentadas. “Hoje, não se fala em outra coisa, todos estão preocupados com o futuro do governo. Enquanto isso, nos bastidores, setores econômicos articulam a flexibilização de direitos trabalhistas e a desregulamentação das atividades profissionais. Nós não permitiremos que isso aconteça com a categoria, estamos preparados para defender os direitos e deveres previstos na legislação”, afirma.

O objetivo do encontro de assessores jurídicos e presidentes do país inteiro é compartilhar experiências e definir uma estratégia nacional de combate ao exercício ilegal da profissão. Além de reforçar a aplicação da legislação federal, os representantes da classe devem interagir com o poder público local e elaborar normas pontuais para assegurar a aplicação da norma legal.

“A regra nacional é clara, mas, muitas vezes, prefeitos e governadores descumprem direitos básicos, como o piso salarial ou a carga horária especial de trabalho. Precisamos fazer uma cruzada em defesa da legalidade, para que nenhum trabalhador da nossa categoria seja desrespeitado ou explorado”, finaliza Valdelice.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *