CONTER vai realizar o 5º Congresso Nacional e 2º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro de 2015

thumbnail_1426078383Em 29 de outubro de 2015, a regulamentação das técnicas radiológicas completa 30 anos no Brasil. Para comemorar a data, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) vai realizar o 5º Congresso Nacional e 2º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas na capital da República, onde estudantes, profissionais, professores, pesquisadores, autoridades e especialistas vão se encontrar para discutir o presente e construir o futuro da profissão no Brasil.

O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. O espaço fica no centro da cidade, num dos ambientes mais nobres da capital. Além de ajudar a decidir o futuro das técnicas radiológicas no Brasil, os participantes vão ter a chance de se encantar pelos jardins de Burle Marx, admirar os azulejos de Athos Bulcão, caminhar pelas ruas sinuosas de Lúcio Costa para, enfim, quem sabe, se apaixonar pela genialidade da arquitetura de Oscar Niemayer. É uma oportunidade imperdível!

Segundo a presidente do CONTER Valdelice Teodoro, a escolha do lugar leva em consideração o atual momento que a classe atravessa. “Estamos diante de um desafio tecnológico latente, precisamos discutir as aplicações das radiações ionizantes e dimensionar nosso papel dentro dos processos de trabalho, para garantir a segurança dos pacientes e clientes. Por outro lado, precisamos discutir o aspecto sociopolítico da nossa profissão e, aqui em Brasília, vamos ter condições de fazer isso cara a cara, com a participação de todo mundo. Vamos criar um cenário apropriado para o debate científico e profissional”, assegura.

As inscrições começam no dia 1º de maio de 2015, pelo site www.conter.gov.br/congresso2015. Os valores das inscrições serão divididos em três lotes. Quanto antes fizer sua inscrição, mais em conta ficará. A estimativa de público é de 1,2 mil pessoas. O CONTER e seus parceiros vão disponibilizar pacotes em todas as modalidades de preço para tornar o evento acessível e o mais plural possível.

As oportunidades e possibilidades de contatos profissionais que você pode fazer em um congresso dessa natureza são infinitos. Portanto, se esforce, não deixe de participar. As vagas são limitadas!

Nesta edição, o CONTER conta com a parceria da Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Fenattra). “Fizemos questão de convidar os representantes de classe desde o primeiro momento e, junto com eles, vamos estender o convite a todas as organizações nacionais e internacionais ocupadas do nosso futuro profissional. Precisamos fazer um grande pacto pela Radiologia no Brasil”, finaliza Valdelice Teodoro.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail imprensa@conter.gov.br

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *