Crivella abre terceiro turno de cirurgias eletivas

Projeto piloto no Hospital Municipal Salgado Filho é um compromisso de campanha

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, abre, nesta segunda-feira, dia 05 de junho, o terceiro turno de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Salgado Filho, medida que vai contribuir para acelerar a fila dos pacientes que aguardam por procedimentos que não são considerados de urgência ou emergência, cumprindo mais um compromisso de campanha do prefeito. O terceiro turno também vai contribuir para a redução do tempo de espera dos usuários no Sistema de Regulação (SisReg). A expectativa do hospital é aumentar em 20% o número de cirurgias eletivas mensais.

As cirurgias no turno da noite serão realizadas no Hospital Municipal Salgado Filho, inicialmente, com pacientes agendados para as segundas-feiras e quintas-feiras. A proposta será consolidada e será ampliada para todos os dias da semana, incluindo os sábados e domingos de acordo com o andamento do projeto, pioneiro na rede hospitalar.

Neste primeiro momento, a unidade vai priorizar as cirurgias ortopédicas, uma das maiores demandas entre as filas internas de pacientes. Em seguida também serão contemplados os pacientes que aguardam por cirurgias vasculares, ginecológicas e cirurgias gerais. Os principais procedimentos serão os casos de varizes, miomas, nódulos de mamas e hérnias.

O Hospital Municipal Salgado Filho é a principal unidade de urgência e emergência da Zona Norte e realiza, em média, cerca de 550 cirurgias por mês. A meta é aumentar esta média para cerca de 650 cirurgias por mês. A unidade funciona na Rua Arquias Cordeiro 370, Méier, Rio de Janeiro.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *