Defesa Civil de Nova Friburgo divulga datas para simulado de desocupação de áreas de risco

A Defesa Civil de Nova Friburgo – região serrana do Rio – dando continuidade ao trabalho de prevenção que vem sendo realizado, divulgou nesta semana as datas em que acontecerão os próximos simulados de desocupação de áreas de risco, que serão realizados em dois dias distintos em diversos bairros da cidade. O primeiro, no dia 21 de setembro, e o segundo, no dia 28.

Com o objetivo de ressaltar a importância de cada cidadão, e enfatizar o papel que cada um desempenha como agente multiplicador de conhecimentos e ações para enfrentamento de situações de risco, a Defesa Civil Municipal vem trabalhando incessantemente para dar uma resposta eficiente às ocorrências que possam, eventualmente, vir a ocorrer com as chuvas do próximo verão.

Para tanto, o simulado do próximo dia 21 abrangerá os seguintes bairros: Jardim Ouro Preto, Jardinlândia, Santa Inês/Tauru, Jardim Califórnia, Alto Floresta, Baixo Floresta, Duas Pedras, Riograndina, Lazareto, Ruy Sanglard, Chácara do Paraíso e Vale do Paraíso. Já o simulado do dia 28 incluirá as localidades da Vilage, Cordoeira, Tingly, Catarcione, Olaria, Córrego Dantas, Prainha, Campo do Coelho, Granja Spinelli, São Geraldo, Santa Bernadete e Nova Esperança.

O evento terá início sempre às 9h30min e o acionamento das sirenes se dará às 10h – ao ouvir o som das sirenes os moradores deverão se dirigir imediatamente ao ponto de apoio do respectivo bairro. O término do simulado está previsto para às 10h30min.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *