Defesa Civil de Teresópolis entra em estágio de vigilância

A Defesa Civil Municipal entrou em estágio de vigilância, com a previsão de condições favoráveis a pancadas de chuva de moderada a forte devido a aproximação de frente fria. De acordo com o plantão do órgão, não houve registro de ocorrências devido à chuva registrada durante a noite desta quinta-feira, 16.

Na noite passada, foram acionadas preventivamente as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme na Fonte Santa, Quinta Lebrão e Vale da Revolta. O acionamento atendeu avaliação in loco da Defesa Civil, que inspecionou esses bairros devido ao risco de aumento da precipitação. Os agentes também percorreram outras comunidades vulneráveis, como Rosário, Barroso e Caxangá, acompanhando a progressão da chuva e orientando os moradores.

A Secretaria Municipal Defesa Civil faz o acompanhamento permanente da previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento. Informes são repassados com regularidade aos voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Boletins meteorológicos atualizados podem ser consultados no endereço eletrônico www.dcteresopolis.blog.br.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *