Defesa Civil Promove Projeto “Construindo a Cidadania” no Clube de Regatas Vasco da Gama

A Defesa Civil municipal realiza nesta segunda-feira, 5 de março, a partir das 9h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, o projeto ‘Construindo a Cidadania’. O evento, que visa orientar alunos do ensino fundamental sobre o trabalho da Defesa Civil, promove palestras com temas como cidadania, saúde, prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente.

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, receberá a Medalha Mérito Defesa Civil, e os alunos conhecerão a história do clube de regatas, participarão de um bate papo com um atleta de futebol que falará sobre sua infância e carreira, e conhecerão as dependências do Estádio de São Januário.
Haverá também palestra do gari Renato Sorriso e apresentação do grupo teatral e musical Chegando de Surpresa, além do cantor Begha, da Comunidade da Maré.
Iniciado em 2004, o Construindo a Cidadania está em sua 44ª edição e já teve a participação de cinco mil jovens. Os encontros anteriores foram realizados em sedes de times cariocas, no Exército, na Aeronáutica e na Marinha.
A sede do Vasco da Gama fica na Rua General Almério de Moura, 131, portão 9, Bairro Vasco da Gama. A ação tem parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Comlurb.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *