Desafios para a reestruturação da rede é tema da XI Conferência Municipal de Saúde

Evento acontece desta sexta a domingo, no UNIFESO

Com o tema ‘Como garantir qualidade na saúde no município de Teresópolis: desafios para a reestruturação da rede quanto ao acess a XI Conferência Municipal de Saúde o e integralidade das ações em saúde’, acontece desta sexta, 27, até domingo, 29, a XI Conferência Municipal de Saúde, no UNIFESO – Centro Universitário Serra dos Órgãos (Avenida Alberto Torres, 111 – Alto).

Com realização do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, o evento tem como proposta debater principalmente as mudanças necessárias para ampliar as condições de acesso das pessoas às ações e serviços de saúde, melhorando a qualidade do atendimento.

Vão participar usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores, prestadores de serviço e qualquer pessoa interessada no aperfeiçoamento da política de saúde no município, que se inscreveram previamente. No grupo de usuários foram destinadas vagas para 56 delegados, sendo um titular e um suplente por entidade, com direito a voz e voto. No grupo de profissionais de saúde são 28 vagas; no grupo de prestadores de serviço público são 14 delegados e 14 suplentes, mesmo número para o grupo de prestadores de serviço privado. Pessoas interessadas na questão de saúde do município, e que não estejam vinculadas a entidades, puderam se inscrever como observadoras; elas terão direito apenas a voz.

Obrigatória por lei, a conferência tem como objetivo analisar a situação da saúde no município, elaborar propostas para a melhoria do atendimento à população no setor e eleger delegados para representar Teresópolis na Etapa Estadual.

Durante o evento, os participantes formarão grupos de trabalho e apresentarão sugestões dentro das prioridades apontadas durante a Pré-Conferência Municipal de Saúde, realizada no dia 3 de agosto, no UNIFESO. Entre elas, mudança no sistema de agendamento de consultas médicas, organização da assistência farmacêutica, realização de concurso público e informatização da rede.

Programação da XI Conferência Municipal de Saúde 

• Sexta-feira, 27 de setembro

19h, Credenciamento

20h, Abertura

20h30, Apresentação de palestrante convidado

• Sábado, 28 de setembro

8h30Credenciamento

9h, Divisão dos grupos de trabalho, início das atividades e debates sobre as principais temáticas

10h30, Intervalo

10h45, Retorno das atividades

12h, Almoço

14h, Retorno das atividades

17h, Encerramento

• Domingo, 29 de setembro

9h, Abertura da plenária e apresentação dos relatórios dos grupos de trabalho

10h30, Intervalo

11h, Eleição das entidades titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde

12h30, Encerramento

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *