Dia das Crianças é comemorado com festa no Cemusa

Integrantes do ‘Alegria Med Terê’ garantem diversão na festa das crianças no Cemusa

Integrantes do ‘Alegria Med Terê’ garantem diversão na festa das crianças no Cemusa

A garotada se divertiu na ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no Cemusa, na última sexta, 14, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A festa contou com distribuição de pipoca, suco, brinquedos de pelúcia e balões em diversos formatos feitos pelos alunos do projeto ‘Alegria Med Terê’, do Unifeso. Durante o evento, também foram oferecidos serviços de vacinação, consultas com pediatra e orientações sobre saúde bucal, com distribuição de kits (pasta de dente, fio dental e escovas).

“Estamos aproveitando esse momento para apresentar a Clínica da Criança para as famílias que não conheciam o que o espaço oferece, como a sala de Odontologia Pediátrica e a brinquedoteca. Além disso, estamos promovendo atividades recreativas para que as crianças não vejam a unidade ambulatorial como um lugar de sacrifício, mas também de diversão”, ressaltou o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

E a alegria deu mesmo o tom da festa com a participação dos alunos de Medicina do Unifeso que fazem parte do projeto ‘Alegria Med Terê’. “A gente sempre vai aos lugares para levar alegria e acaba se alegrando muito mais. Recebemos ainda mais amor do que aquilo que a gente dá para essas crianças ou para os pacientes que visitamos nos leitos do hospital”, comentou o estudante de Medicina André Luís Miranda.

As mamães ficaram felizes em ver a diversão dos filhos. “É lindo ver os olhinhos das crianças brilhando, explodindo de felicidade. Se pudesse, voltaria a ser criança, é muito bom!”, disse a moradora do bairro Jéssica Melo.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *