Dia das Mães: Hospitais estaduais promovem ações para comemorar a data

Cuidados de beleza, sessão de filme e presentes serão alguns dos mimos oferecidos a mamães e funcionárias das unidades

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_hospAdaoPereiraNunes-DiaDasMaes_hosp_adao_pereira_nunes_-_dia_das_maes_43Toda mãe precisa de carinho e cuidado, todo mundo sabe. Pensando nisso, os hospitais da Secretaria de Estado de Saúde prepararam uma programação especial para celebrar o Dia das Mães, que inclui entrega de presentes, flores, Dia da Beleza, música, sessão de cinema, almoço com cardápio especial, oficinas de artesanatos e muitas homenagens para as mães internadas nas maternidades e funcionárias das unidades.

Dia de Beleza e de cinema – Nesta sexta-feira (09/05), a maternidade do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, ficou mais bonita. Pacientes do alojamento conjunto ganharam tratamento de beleza com a visita de cabeleireiros e maquiadoras do Salão Walter’s Coiffeur. A sala de espera da maternidade se transformou em um verdadeiro salão de beleza. Após dar à luz a um casal de gêmeos, a dona de casa Simone dos Santos, de 25 anos, fez escova nos cabelos e foi maquiada pela equipe do salão.

– Não imaginava que seria tão bem cuidada aqui. Foi um presente especial que eu vou guardar para a vida toda – disse.

Além de ficarem mais bonitas, as mães ainda participaram de uma sessão de filme. A “Sessão Pipoca” foi montada na sala do Centro de Estudos da maternidade e recebeu 17 mamães, que assistiram ao filme “A Creche do Papai”.

Presentes e almoço na data – As mães, e muitas vezes já avós e bisavós, do Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande, referência no atendimento ao idoso, também tiveram um dia especial nesta sexta-feira (09/05) com direito à apresentação musical e feirinha de artesanato organizada pelo Centro Dia da unidade.

As pacientes e funcionárias do Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, e do Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans, em Nilópolis, também terão a oportunidade de cuidar da beleza no Dia das Mães. As unidades vão presenteá-las com um kit de pincéis para maquiagem no próximo domingo (11/05). A programação vai incluir um almoço especial e homenagens, como a colocação de banners com fotos das colaboradoras e seus filhos pela unidade.

Cartões feitos por mãozinhas especiais – No Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, os pequenos pacientes da unidade prepararam uma surpresa para presentear suas mães no próximo domingo. Eles confeccionaram junto com o Grupo de Apoio da unidade cartões com declarações e desenhos.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *