Dia Internacional da Mulher é comemorado com sessão de beleza em unidade estadual

Ação beneficiou funcionárias do Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans, em Nilópolis

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_hosp_melchiades_calazans_-_dia_da_mulher_maquiagem_60A beleza e a autoestima das funcionárias do Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans (HEVMC), em Nilópolis, foram exaltadas nesta sexta-feira, dia 07 de março. A ação, promovida no Centro de Estudos da unidade, faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (08/03). Durante toda a manhã, as equipes femininas que atuam no hospital e que representam cerca de 80% do total de funcionários, aprenderam técnicas de automaquiagem e penteados.

A ideia do evento surgiu em meio à rotina administrativa do HEVMC, quando foi descoberto que a colaboradora Vitória do Nascimento tinha outra habilidade: potencializar a beleza através de maquiagens. Nesta sexta, Vitória comandou os pincéis, ajudando a embelezar ainda mais as profissionais do hospital. Para a supervisora de rouparia, Marta Rosângela Justino, foi realmente um dia especial: aos 52 anos, pela primeira vez participou de um curso de automaquiagem.

– Estou me sentindo uma modelo. Amei a ação promovida no hospital, sempre achei que era impossível fazer uma maquiagem bonita e hoje aprendi alguns truques que vou usar no dia a dia. Foi um gesto carinhoso do hospital com todas as mulheres nesta data – afirma Marta.

O diretor do HEVMC, Carlos Alberto Moura, esteve na abertura do evento e lembrou as conquistas obtidas pelas mulheres, ressaltando a importância de se posicionarem no mercado de trabalho sem perder a feminilidade.

– Não só em nosso hospital, mas como em toda a sociedade, as mulheres têm uma função relevante. Não poderíamos deixar de fazer esta homenagem e valorizar o bem-estar e a autoestima de nossas colaboradoras.

Assim como outras participantes, a assistente administrativa, Bárbara Vide, confirmou que a maquiagem contribui para que se sinta melhor e alegra não só a mulher que está usando, como também as outras pessoas com quem convive. A cabeleireira Vanilda Alves Souza, responsável pelos cuidados com a beleza dos pacientes do HEVMC no momento da alta hospitalar, também participou da ação, fazendo penteados nas colaboradoras.

Dia Internacional da Mulher – Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a operárias que foram trancadas e queimadas dentro de uma fábrica após reivindicarem melhores condições de trabalho, em 8 de março de 1857.

Pelo mundo, a data é lembrada por meio de conferências, reuniões e debates com o objetivo de erradicar a desvalorização da mulher, ainda vítima de preconceito de gênero.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *