Equipes da SES estão na Região Serrana para suporte às cidades afetadas pelas chuvas

A subsecretária de Estado de Saúde, Monique Fazzi, deslocou-se na manhã de hoje, dia 7 de abril, com uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para o município de Teresópolis para prestar ajuda às vítimas da enchente ocorrida durante essa sexta-feira, 6 de abril. A equipe levou para a região o kit calamidade, com medicamentos básicos e material curativo, e está orientando profissionais de saúde e população sobre a profilaxia de doenças, uso e indicação de soro e vacinas e avaliando a assistência de saúde, a qualidade da água e os equipamentos de saúde afetados.

Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Alexandre Chieppe, que também está na região, todas as unidades de saúde de Teresópolis estão funcionando normalmente e equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando essas unidades e abrigos para verificar o atendimento que está sendo prestado à população. Desde a noite desta sexta, o município articulou a rede de saúde para que as vítimas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros pudessem receber atendimento rápido.

Conteúdo dos kits – Cada um tem 45 itens e vai armazenado em seis grandes caixas, com estoque para atender até 500 pessoas.  Os kits contêm medicamentos para a atenção básica, frascos de cloreto de sódio, frascos de dipropionato de dexometasona de 250 mg, esparadrapo impermeável, frascos de permetrina, salbutamol e unidades de dexometasona, luvas, seringas, paracetamol, penicilina, ataduras, água, glicose e catéter.


FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *