Especialização em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas

O processo seletivo para o curso de pós-graduação em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas tem inscrições abertas abertas até do dia 1º de dezembro. O curso, gratuito, é oferecido pelo IRD em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aos países membros da AIEA e a toda a comunidade de profissionais de proteção radiológica do Brasil. Os participantes devem ter formação superior em Engenharia, Física, Química, Biologia, área da Saúde e afins.

O conteúdo programático aborda aspectos técnicos e científicos, além de recomendações e normas nacionais e internacionais sobre proteção radiológica. Dividido em 15 módulos, engloba parte teórica e treinamentos práticos, com demonstrações, exercícios de laboratório, estudos de caso, visitas técnicas, exercícios de simulação e workshops. Alguns temas teóricos e exercícios utilizam a sala de aula virtual do curso. Para aprovação final, o aluno deve apresentar um projeto à Comissão de Pós-Graduação a fim de completar os requisitos mínimos para obter seu certificado. Haverá disponibilidade de no máximo 25 vagas por ano para o curso.

A seleção dos candidatos leva em conta a formação superior, a experiência acumulada na área de radioproteção e aprovação no exame seletivo. As provas acontecem no dia 18 de dezembro. A ficha de inscrição, currículo ou currículo lattes e cópia autenticada do diploma de graduação devem ser enviados para o e-mail dienpird@gmail.com .

Mais informações, no site do IRD.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *