Feira de adoção e vacinação de cães e gatos será no sábado

Evento acontece na Penha e também terá agendamento de castração

No próximo sábado, dia 17, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais – SEPDA – levam a maratona de adoção, castração e vacinação de cães e gatos a Praça Santa Emiliana, na Penha, no horário de 10h às 16h.

Os interessados em adotar um animal de estimação devem comparecer a ao local munidos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, que também são os documentos necessários para agendar a castração com os técnicos da Sepda,que estarão no local. Todos os animais são vacinados, esterilizados, vermifugados e possuem perfil para serem adotados.

A vacinação será feita por técnicos do Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho – IPDF – e será gratuita. Portanto, os moradores da região só precisam levar os animais no local. Os cães devem estar com coleira e guia e os gatos, em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação.

Para quem não puder levar os animais no dia 17, a Vigilância Sanitária alerta para o início da Campanha de Vacinação “Rio sem Raiva”, que começa no outro sábado, dia 24, em mais de 300 pontos da cidade, que podem ser consultados www.rio.rj.gov.br/vigilanciasanitaria.

Além da campanha, existem dois postos de vacinação permanente, que são o Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (IPDF) e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV). O IPDF fica no Largo do Bodegão, 150, em Santa cruz, e a IJV fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *