#Ficaadica

Calor pede comida leve. Evite comidas gordurosas. Abuse de pratos mais leves e saudáveis 

Setembro chega para dar um descanso ao frio dos últimos meses, com tardes ensolaradas e muito quentes. Manter uma alimentação correta no calor é sinônimo de saúde e bem-estar. Esse período é o mais propício para provocar as indesejadas azias. 

“Comer é uma regra de sobrevivência humana. Logo, essa é uma ótima oportunidade para que os apaixonados por massa aventurem seus paladares nas delícias proteicas da gastronomia natural. Como é o caso da lasanha de legumes ao sugo, que traz macarrão acompanhado de ricota, cebola batida com molho de tomate, brócolis, cheiro verde, pimentão, cenoura, abobrinha e queijo minas’’, destaca o especialista Diogo Bevilaqua. Para Diogo, o clima seco não deve ser encarado como impedimento, mas uma oportunidade de experimentar sabores novos e saudáveis. 

“A intenção não é mudar o gosto das pessoas, mas apresentar novos pratos e misturas, o verdadeiro conceito da culinária saudável. Tente acabar com a falsa impressão de que a comida natural nada mais é que folhas e mais folhas. Veja na prática o quão saborosa pode ser uma sobremesa à base de frutas, carnes magras e queijos menos gordurosos’’, opina Diogo.

“A aveia é o grão mais rico em proteínas, carboidratos, fibras e complexo B, ou seja, ferro, vitamina E, entre outros. Além de ajudar no controle do apetite e facilitar a digestão, contribui com a regulação do intestino’’, ressalta. 

FONTE: CONTER
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *