Filmes da 4a edição do Urânio em Movi(e)mento – Uranium Film Festival – International Uranium Film Festival

Filmes da 4a edição do Urânio em Movi(e)mento – Uranium Film Festival – International Uranium Film Festival.

De 14 a 25 de maio na Cinemateca do MAM.

Herr Hoppe and the Nuclear Waste (Sr. Hoppe e o Lixo Nuclear) de Jan Lachauer e Thorsten Löffler, Alemanha, 2011, 4 min, animação, sem diálogo. Como se livrar de um barril de lixo nuclear? Classificação indicativa: livre.

The Cloud Has Passed Over Us (Üstümüzden Geçti Bulut) de Yaşar Arif Karagülle, Turquia, 2012, 15 min, ficção, legenda em inglês. Sobre um jovem turco afetado pelo acidente de Chernobyl. Classificação indicativa: 12 anos.

After All de Bogna Kowalczyk, Polônia, 2013, 5 min, animação, sem diálogo. Uma reflexão sobre a sociedade de consumo e energia nuclear. Classificação indicativa: 16 anos.

Remote Viewing (Observação Distante) de Cris Ubermann, França, 2012, 5 min, vídeo arte, sem diálogo. Uma reflexão sobre usinas nucleares, radioatividade e o meio ambiente. Classificação indicativa: livre.

O urânio é o combustível para bombas atômicas e usinas de energia nuclear, e Internacional festival de cinema de urânio do Rio de Janeiro é dedicado a todos os filmes sobre energia nuclear: de Hiroshima a Fukushima. É o “Atomic Cannes”. Na próxima Uranium Film Festival começa agora maio, poucas semanas antes da Copa, no Rio de Janeiro. Entre os dias 14 de Maio e 25 de Maio, o festival vai exibir 63 filmes “atômicos”, documentários e animações na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. O trailer é dirigido e produzido por Leo Ribeiro, Cineasta de Animação do Rio de Janeiro.

+ MATÉRIAS RELACIONADAS

IUFF Rio 2014 – encontro único entre Ciência & Arte – de 14 a 25 de maio na Cinemateca do MAM

Programação da 4ª edição do Urânio em Movi(e)mento – International Uranium Film Festival

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *