Friburgo inicia a campanha “10 minutos contra a dengue”

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, inicia nesta quinta-feira, 19, a Campanha 10 minutos contra a Dengue em todo o município, com o compromisso de estender a campanha até o mês de maio.

A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental promoverá, por meio do programa IEC (Informação, Educação e Comunicação em Saúde), ações de mobilização socioambiental voltadas à população na prevenção da dengue, buscando envolver o setor de Saúde, as escolas e a comunidade em geral no combate à doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Como será feito?

A equipe estará presente nos bairros de Bela Vista, Olaria-Roseiral, Braunes, Cordoeira, Catarcione, Jardinlândia e Floresta, considerados os de maior incidência da doença. Será montada uma base na qual serão anotadas solicitações de visitas para vistorias à procura do mosquito e de roedores enquanto, simultaneamente, será feito o trabalho de conscientização da população, mostrando que cada cidadão também pode e deve ter papel fundamental na prevenção.

A Secretaria de Saúde vai realizar ainda diversos eventos educativos sobre o tema, como palestras, apresentações teatrais, atualização profissional, corpo a corpo e mesa-redonda nas instituições de ensino, empresas e unidades de Saúde.

A Secretaria de Serviços Públicos dará suporte ao programa realizando a limpeza nos bairros, diminuindo assim os depósitos e criadouros que propiciam a multiplicação do mosquito Aedes Aegypti.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *