Funcionário de hospital no interior do Paraná recebe homenagem por mais de quatro décadas de dedicação ao trabalho

thumbnail_1430398580Alguém um dia já disse que para ser bem sucedido em algum trabalho, a primeira coisa a fazer é se apaixonar por ele. Entendemos a verdade dessa frase ao observar a história que contamos hoje, um dia antes do Dia do Trabalhador. Aramis José Zadra poderia ser só mais um homem, só mais um pai, só mais um técnico em Radiologia, mas é muito mais do que isso. Fez-se notório sem pedir e importante, ao que parece, sem saber.

O profissional foi homenageado pelo Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São Vicente, em Guarapuava/PR, que deu seu nome ao novo setor de diagnóstico da unidade. “Eu me assustei, foi uma surpresa. Geralmente, eu só vejo essas homenagens destinadas a quem já se foi. Mas fiquei muito feliz e meus filhos muito contentes”, diz a voz paciente e trêmula de um senhor de 66 anos, que dedicou a 46 deles a cuidar dos pacientes.

“Fiquei emocionado quando vi a placa. Achei de uma representatividade muito grande. Não conheço outro técnico em Radiologia que tenha esse tipo de homenagem, por isso me senti homenageado também. É uma honraria à profissão por meio desse senhor”, reflete Ariosvaldo Endler, fiscal do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 10ª Região (CRTR/PR). Aramis, pelo tom de voz, recusa o incontestável engrandecimento e quando perguntado a que atribui a deferência, responde pensativo: “deve ser por causa do tempo que eu trabalho aqui”.

A história, contudo, contradiz a fala modesta do técnico que ajudou a construir a história da instituição São Vicente de Paula, que há 91 anos presta serviços à comunidade de Guarapuava. Na hospital, já trabalhou de enfermeiro a motorista de ambulância e atribui ao destino o fato de ido parar no setor de Raios X. É reticente ao falar das dificuldades do passado, prefere ressaltar que hoje em dia é feliz na área que atua. “O começo sempre é difícil, né?! Já passamos por situações complicadas, mas conseguimos superar”, afirma.

Contudo é fato que o hospital muitas vezes teve como combustível o trabalho de muitos profissionais que, como Aramis José, estavam na linha de frente da instituição e não desistiram de defender seus objetivos. “A minha função hoje é importante e um pouco delicada. Muitas vezes as pessoas não chegam bem aqui. Então, tento ser rápido para não aumentar o sofrimento”, observa sobre os cuidados no exercício da profissão.

Vladmir Giordani, diretor administrativo da instituição, diz que Aramis é um funcionário exemplar e sua postura, inspiradora. “Funcionários como ele foram fundamentais para a consolidação da nossa história. Ele é uma pessoa dedicada, de competência e caráter. Mereceu a homenagem”, explica.

O CONTER endossa essa homenagem e a estende a todos os profissionais que se dedicam ao exercício das técnicas radiológicas. Aos que enfrentam todas as dificuldades que são impostas, mas não desistem de exercer essa atitude de amor ao próximo. A todos que escolheram a profissão de cuidar das pessoas e melhorar suas vidas, o nosso Feliz Dia do Trabalhador, que será comemorado amanhã, mas deve ser lembrado durante todo o ano.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *