Funcionários da Secretaria de Saúde serão capacitados a atender a mulher vítima de violência

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luis Fernando, informou nesta quarta-feira (14) que fechou uma parceria com o CREM – Centro de Referência da Mulher – para realização de um curso de capacitação dos profissionais da Secretaria de Saúde que atuam nos postos e unidades de Nova Friburgo. O objetivo desta parceria é integrar as instituições para um melhor trabalho de atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica.

O CREM é um espaço de atendimento psicológico, social e jurídico à mulher em situação de violência, articulando os serviços que, direta ou indiretamente, contribuem para o fortalecimento da mulher, resgatando a sua autoestima e propiciando-lhe as condições pessoais para a conquista da sua cidadania.

Segundo Luis Fernando, esta parceria, que é inédita em Nova Friburgo, proporcionará às mulheres vítimas de violência um atendimento mais digno e humanizado, oferecendo todos os procedimentos necessários para o acolhimento destas pacientes. O Centro de Referência da Mulher está localizado na Avenida Alberto Braune, 223, Centro – Nova Friburgo – Telefone: (22) 2525-9226.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *