Governo do Estado entrega Clínica da Família em Niterói

Com programa de construção de unidades básicas de saúde, Secretaria de Estado de Saúde quer reforçar e qualificar o atendimento na atenção básica. Unidade recebeu investimentos de mais de R$ 1,3 milhão

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_clinicaFamilia-Niteroi_clinica_da_familia_-_niteroi_003Neste sábado, 28 de junho, Niterói ganhou uma Clínica da Família construída pelo Governo do Estado. É a sétima no Estado – as outras seis ficam em Bom Jardim, Três Rios, Quatis, Búzios, Paty do Alferes e Rio das Ostras. A unidade teve mais de R$ 1,3 milhão de investimentos do Governo do Estado.

– As Clínicas da Família ajudam na prevenção precoce de doenças, podendo reduzir riscos à população e melhorando a qualidade de vida das pessoas. A localização desta unidade é estratégica pois está em uma área de grande população e vazio sanitário – ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, que participou da inauguração da unidade com o governador Luiz Fernando Pezão.

A unidade contará com quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Será oferecido atendimento nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria e Urologia. São 362 m² de área construída, cinco consultórios para atendimento médico e outro com duas cadeiras odontológicas.

O Governo do Estado pretende inaugurar, ao todo, 59 clínicas em 49 municípios. Outros 12 já estão em construção nos municípios de Queimados, Rio Bonito, Aperibé, Sapucaia, Seropédica, Itaguaí, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Barra Mansa e Rio Claro.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *