Grupo da Melhor Idade participa de palestra sobre orientação nutricional

Integrantes do grupo de ginástica da Melhor Idade da Prefeitura de Teresópolis ganharam, nesta segunda-feira, 13, a oportunidade de aprender mais sobre nutrição e saúde. A turma participou de uma palestra promovida em parceria pelas secretarias de Esportes e Lazer e dos Direitos da Mulher e ministrada pela nutricionista Cleoneide Tavares. A conversa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, e serviu para conscientizar os alunos sobre a boa alimentação e a importância de se manter saudável.

Especialista em nutrição clinica e em oncologia (voltada para o tratamento e prevenção do câncer), Cleoneide trabalha na Secretaria de Saúde do município e atende no Centro Materno Infantil. “O objetivo da capacitação é apresentar as diferentes necessidades nutricionais. A nutrição influencia diretamente na nossa saúde e ajuda a prevenir doenças, por isso, acho importante a divulgação dessas informações. Hoje foi muito agradável estar aqui com eles porque ficou claro o interesse deles por novos conhecimentos e informações”, afirmou Cleoneide.

Professor de Educação Física da Secretaria de Esportes, Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha, avaliou positivamente a ação. “O objetivo dessa conversa foi dar a eles mais chances de aumentar a qualidade de vida, aprendendo mais sobre saúde e como prevenir doenças”, comentou Marcelo.

Georgina Viana aprovou a iniciativa. “Aprendemos bastante hoje. Por exemplo, não é preciso comprar produtos caros para ter uma boa alimentação. Muitas verduras e legumes podem ser cultivados em casa e ainda serem reaproveitados para sucos e saladas. O que faz toda a diferença para a saúde e evita desperdícios”.

Há um ano no grupo, José Luiz de Resende não perde um dia de aula. “Para mim, está sendo maravilhoso participar dessas atividades, não perco um dia e, hoje em especial, aprendi muito, principalmente que comemos errado, prejudicando nossa saúde. A partir de agora vou mudar meu estilo de vida”, disse o aposentado.

Além do bate papo, Cleoneide presenteou a todos com um livro sobre a boa alimentação. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do evento.

unnamed (2)

Palestra sobre orientação nutricional é promovida em parceria pelas secretarias de Esportes e Lazer e dos Direitos da Mulher

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *