Hemorio é um dos cinco melhores hospitais públicos do Brasil

Reconhecimento foi feito por instituição internacional 

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_Hemorio_01032011_hemorio-doacaodesangueO Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia) é um dos cinco hospitais públicos brasileiros escolhidos pela Joint Commission International (JCI), a principal agência de acreditação de instituições de saúde, sediada nos Estados Unidos. Com atuação em mais de quarenta países, o órgão listou 26 instituições de excelência no país.

Atualmente, a unidade busca a sua quarta recertificação de qualidade do seu ambiente institucional em conjunto com o Consórcio Brasileiro de Acreditação, que é o representante oficial da Joint Commission International no Brasil.

De acordo com a diretora técnica do Hemorio, Carla Boquimpani, a certificação é um importante desafio.“Toda a instituição deve estar preparada para oferecer as informações necessárias à avaliação, pois é uma oportunidade única de patentear a qualidade do serviço oferecido”, disse a médica.

Ações comemoram o Dia do Doador – A acreditação é um processo de avaliação através do qual uma organização é analisada para determinar se atende a um conjunto de padrões para melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, assim como a segurança de funcionários e visitantes.

Para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue este mês, o Hemorio realiza atividades, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade do ato. Segundo Helder Viana, que organiza um dos eventos há oito anos, a continuidade da ação estimula o hábito.
“É importante que haja a compreensão da doação como uma parte da rotina de todos”, explicou Helder.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *