Hospitais inscrevem voluntários para brinquedotecas

Interessados desenvolverão atividades lúdicas com crianças internadas

O Núcleo Saúde Voluntário, da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, inscrições para voluntários que queiram atuar nos espaços de brincação do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Os voluntários terão contato com crianças, adolescentes e acompanhantes, desenvolvendo atividades lúdicas.

Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos completos e disponibilidade de atuar na brinquedoteca de um dos hospitais uma vez por semana, num período de três horas seguidas. É preciso que a pessoa seja comprometida em fazer parte de uma equipe que vai levar alegria e brincadeira para os pacientes e suas famílias, ajudando-os a aliviar o estresse da internação hospitalar.

Os interessados devem se cadastrar no período de 24 a 31 de agosto, pelo link https://goo.gl/WQCcts. Ao término do período de inscrições haverá uma convocação via e-mail para o I Encontro dos Voluntários Inscritos, quando serão passadas as orientações necessárias às pessoas que se inscreveram.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *