Hospital de Petrópolis é reformado para ampliar atendimento

SEOBRASO Hospital Municipal Alcides Carneiro, no distrito de Corrêas, em Petrópolis, na Serra, está sendo reformado para garantir mais qualidade no atendimento à população. Único a oferecer serviços de maternidade e cirurgia-geral pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade, o hospital recebe melhorias em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, além de ganhar 44 novos leitos. A intervenção faz parte de um convênio do programa Somando Forças. No total, estão sendo investidos nas obras R$ 7 milhões, sendo R$ 800 mil de contrapartida do município.

O hospital não recebia melhorias há muito tempo. E esta unidade de Saúde é de grande importância”, afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.

Revitalização em vários setores da unidade – As intervenções começaram há pouco mais de um mês na parte externa e na área onde será feita a ampliação da maternidade. Também passarão por reforma os setores de clínica cirúrgica e enfermaria. Os projetos incluem ainda implantação de um elevador, mais consultórios e sala de exames. A maternidade terá mais espaço e cada quarto contará com dois leitos e um banheiro. O objetivo é oferecer um parto humanizado.

A pediatria e as clínicas médica e cirúrgica vão ganhar novos leitos. Está prevista ainda a reforma de corredores, banheiros e fachada, além da urbanização dos acessos. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2 anos.

O Hospital Municipal Alcides Carneiro atende entre 40 mil e 50 mil pessoas por ano, em uma média de quatro mil por mês.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *