Hospital Eduardo Rabelo celebra 40 anos de atendimento aos idosos

O Hospital Estadual Eduardo Rabelo completa neste domingo (17/11) quatro décadas de dedicação e cuidados à saúde do idoso. A comemoração está marcada para a próxima sexta-feira (22/11). Funcionários, pacientes e usuários participarão de atividades na unidade como palestras, oficinas de beleza, atendimento psicológico, fisioterapêutico, de saúde bucal, massoterapia, nutrição, entre outras, além da apresentação do coral de idosos do Centro de Convivência e um grande baile.

– Aniversário de 40 anos é uma data marcante, principalmente para uma instituição que foi fundada por pessoas visionárias. O hospital melhorou muito nos últimos anos e o apoio da Secretaria de Estado de Saúde foi muito importante para recuperarmos a credibilidade junto à população e ao idoso. É muito gratificante trabalhar com a terceira idade – afirma o diretor da unidade, Edson Mendes Nunes.

Décadas atendendo com qualidade – O hospital é especializado em geriatria e realiza uma média de 17 mil atendimentos por mês. Ao todo, são 1.200 funcionários, 128 leitos e um ambulatório que conta com atendimento de odontologia, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional, entre outras. No ano passado, a unidade alcançou aproximadamente 190 mil atendimentos entre consultas, internações e exames.

Os pacientes contam ainda com o Centro Dia e de Convivência, onde desenvolvem atividades como artesanato, dança, música, ginástica, horticultura, teatro, educação para a saúde, corte e costura, terapia e oficinas de leitura, caminhada, maquiagem e memória.

Cuidado especial com o idoso – A unidade conta com diversos projetos que visam melhorar o atendimento ao idoso. Um deles é a Visita Domiciliar, que leva uma equipe multidisciplinar com serviços de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social até a casa do idoso que precisa de acompanhamento após a alta.

Os pacientes internados recebem também atendimento odontológico diário feito por uma equipe de cinco dentistas que ficam na unidade em regime de plantão, de segunda a sexta, realizando diagnósticos, busca ativa, tratamento de lesões e higienização bucal. De janeiro a junho deste ano, foram realizados 3.380 atendimentos odontológicos e 10.936 procedimentos.

Este ano, devido ao atendimento de qualidade apresentado, o hospital é finalista do Prêmio Ser Humano 2013, que será promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH RJ) ainda este mês.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *