Hospital Lourenço Jorge realiza Campanha de Doação de Sangue

A ação, em parceria com Hemorio, acontece nesta segunda, a partir das 10h

O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, realiza em parceria com o Hemorio, nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, campanha de doação de sangue, das 10h às 14h30. Todos podem participar, inclusive acompanhantes e funcionários da unidade. O objetivo da ação é mobilizar a comunidade interna do hospital e sensibilizar a população para a importância da doação de sangue.

Para participar da campanha, basta estar com o documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Não é preciso estar em jejum, porém é necessário evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.

Antes da doação, é realizada uma entrevista com o doador para verificar algum impedimento, como situações de risco, uso de drogas ou doenças sexualmente transmissíveis.

A doação é segura e rápida e será realizada no auditório do Hospital Municipal Lourenço Jorge que fica na Avenida Ayrton Senna, 2000, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *