Inscrições abertas para mestrado e doutorado no IRD

O Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro para o processo seletivo do mestrado e doutorado em Radioproteção e Dosimetria, nas áreas Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia. O Programa é avaliado com o conceito 4 pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Ensino Superior (Capes).

Os candidatos devem apresentar diploma do curso de graduação ou comprovante de conclusão de graduação emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, em Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou Engenharias. Os candidatos oriundos de instituições estrangeiras deverão apresentar o diploma devidamente reconhecido por órgãos oficiais brasileiros.

Podem se inscrever alunos cursando o último semestre de graduação, desde que apresentem declaração da instituição de ensino, informando a previsão de conclusão do curso de graduação. Para efetivação de matrícula do candidato aprovado nessa condição, deve ser apresentada declaração de conclusão do curso até o primeiro dia do ano letivo. Para candidatos ao doutorado que estejam cursando o mestrado, deve ser apresentada declaração emitida pela instituição de ensino informando que a defesa da dissertação está prevista para ocorrer até o primeiro dia do ano letivo de 2015.

As etapas do processo seletivo para admissão no mestrado serão realizadas entre os dias 3 e 19 de dezembro. Para o doutorado, a seleção ocorre entre os dias 1 e 12 de dezembro. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para 19 de dezembro e 22 de dezembro, respectivamente. São oferecidas treze vagas para o mestrado e outras duas vagas para bolsistas oriundos de processo seletivo organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Para o doutorado, estão disponíveis seis vagas.

As inscrições também podem ser enviadas pelo correio, via Sedex, com cópias autenticadas para a documentação exigida. Neste caso, a data limite de postagem é o dia 24 de novembro.

Mais informações e os editais completos estão disponíveis no site do IRD.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *