Instituto Pinel realiza Maratona Cultural em Botafogo

Apresentações de samba, choro e dança estão na programação aberta ao público em geral

O Instituto Municipal Philippe Pinel, em parceria com o Coletivo Carnavalesco e Ponto de Cultura Ta Pirando, Pirado, Pirou!, realiza nesta quinta-feira, 29 de junho, sua primeira Maratona Cultural. A partir das 14h, várias atividades culturais desenvolvidas como projeto terapêutico nas unidades da rede de saúde mental ou por voluntários serão apresentadas no pátio do instituto. A entrada é gratuita e liberada para o público em geral.

A programação começa com apresentação do espetáculo de dança “Ariô”, sobre a corporeidade da loucura, com o Coletivo 22. Às 15h acontecerá a segunda etapa da escolha do enredo do coletivo carnavalesco Tá Pirando, Pirado, Pirou! para o desfile de 2018. O bloco se apresenta todos os anos como parte do calendário oficial do carnaval de rua da cidade.

Já às 17h haverá roda de samba e choro o Tdá Pirando, Pirado, Pirou! E a programação será encerrada com apresentação das fanfarras Bloco de Tubas e Metais Pesados, participantes do Festival Honk de Fanfarras, a partir das 19h.

A Maratona Cultural tem apoio dos centros de atenção psicossocial Franco Basaglia, Maria do Socorro e Mané Garrincha.

O Instituto Philippe Pinel fica na Avenida Venceslau Brás, 65, em Botafogo.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *