Instituto Vital Brazil abre inscrições para oitava edição das Férias Científicas

O projeto gratuito oferece 30 vagas para crianças de 7 a 10 anos; nova edição permite inscrição dos que já participaram de edições anteriores

Estão abertas as inscrições para a oitava edição das Férias Científicas do Instituto Vital Brazil. As atividades estão programadas entre os dias 30 de junho e 3 de julho de 2014, das 14h às 16h30. As 30 vagas são destinadas a crianças de 7 a10 anos. Na nova edição, a novidade está na regras de inscrição: agora, os pequenos que já participaram de alguma das sete edições anteriores poderão se inscrever novamente.

Visitas ao aracnário, biotério e serpentário do Instituto estão programadas. As crianças poderão interagir com os animais de cada setor, acompanhadas de profissionais qualificados na área. Além disso, serão dadas aulas descontraídas sobre preservação, biologia animal e produção de soros. As Férias Científicas são ótima oportunidade para aguçar a curiosidade e o conhecimento das crianças interessadas na área de biologia. Todas as atividades são feitas de forma descontraída e inusitada.

As inscrições serão realizadas no Centro de Estudos do Instituto, das 9h às 11h ou das 14h às 16h. O responsável precisa vir ao Instituto com documento de identidade, CPF, uma cópia da certidão de nascimento da criança e 10 embalagens longa vida (Tetra Pak) vazias e lavadas. É importante ressaltar que nesta edição, excepcionalmente, as crianças que já participaram de edições anteriores poderão ser reinscritas.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

FONTE: Instituto Vital Brazil
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *