Internacional

Brasil vai sediar o IX Congresso Latinoamericano de Segurança Radiológica e Nuclear. O CONTER faz parte da comissão organizadora. Evento acontece entre 15 e 19 de abril de 2013, no Rio de Janeiro

Entre 15 e 19 de abril de 2013, nosso país vai receber o IX Congresso Latinoamericano de Segurança Radiológica e Nuclear, o maior seminário da área no continente. O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) foi convidado e fará parte da comissão organizadora.

De acordo com a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, o convite denota o compromisso da instituição com a fiscalização e normatização da profissão em nível nacional. “Enfrentamos o desafio de normatizar e fiscalizar a profissão num país continental contando com recursos mínimos. 

Temos muito a evoluir, mas nossas ações contam com reconhecimento no continente, pois os resultados são sólidos. O CONTER é um organismo comprometido com o futuro da Radiologia”, argumenta.

A discussão acontece num momento bastante oportuno. Sem dúvida, um dos assuntos mais pautados pelos profissionais nas redes sociais do CONTER é radioproteção. Essa pode ser uma oportunidade para discutir formas efetivas de garantir a segurança dos trabalhadores e dos pacientes.

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), com apoio da Federación de Radioprotección de América Latina y El Caribe (FRALC), que reúne as Sociedades Nacionais de Proteção Radiológica da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, México, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela, além de organismos internacionais com pesquisas relevantes na área.

O objetivo é promover a atualização dos conhecimentos técnicos dos profissionais latinoamericanos por meio de conferências, mesas redondas e exposição de trabalhos científicos.
Para mais informações, clique aqui

FONTE: CONTER

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *