Into presente na Hospitalar 2012 – 19ª Feira Internacional

De 22 a 25 de maio, empresários e profissionais do setor de saúde reuniram-se em São Paulo para participar da Hospitalar 2012 – 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. O Into participou do evento dando sua contribuição na área de gestão, através de uma apresentação sobre os desafios para garantir a perenidade das instituições públicas de saúde que operam com alta complexidade.

A feira funciona como um momento de atualização para os profissionais e de geração de negócios para a indústria fornecedora. De acordo com Germana Bahr, chefe da Divisão das Unidades de Produção de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do Into, o encontro é importante na medida em que também reúne especialistas da área de saúde, empresários e profissionais para discutir novos conceitos em gestão e otimização de recursos financeiros e humanos.

Em sua apresentação sobre o Into e os seus desafios, Germana levantou o debate acerca de algumas questões: os modelos tradicionais de financiamento da Saúde garantem a sustentabilidade das instituições públicas que trabalham com alta complexidade, a longo prazo? Os modelos de gestão são adequados para manter a eficiência do sistema? É possível manter um corpo de profissionais capacitados e engajados, em busca de melhoria contínua no modelo atual? Além disso, propôs alguns exemplos de melhoria de processos falando sobre a diminuição de custos sem racionamento ou queda na qualidade. Novos modelos de gestão e características de organizações sustentáveis também foram temas de sua exposição. 


FONTE: INTO
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *