IRD e ABFM promovem Simpósio Internacional de Física Médica

Associação Brasileira de Física Médica e o Instituto de Radioproteção e Dosimetria, unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no Rio de Janeiro, promovem, de 12 a 15 de agosto, no auditório da UERJ (campus Maracanã, Rio de Janeiro), a vigésima edição do Congresso Brasileiro de Física Médica e o Simpósio Internacional de Proteção Radiológica em Medicina.

O objetivo do encontro é a discussão de temas relacionados ao uso seguro da radiação ionizante em radiodiagnóstico, radioterapia e medicina nuclear, envolvendo a proteção radiológica dos pacientes, dos profissionais e do público em geral. Também estarão em pauta procedimentos de controle da qualidade de feixes de radiação e de imagens.

De acordo com os organizadores, o evento será importante para o fortalecimento da física médica e da proteção radiológica no Brasil. A programação científica está sendo elaborada de acordo com as necessidades dos profissionais da área, tendo como palestrantes renomados especialistas do país e do exterior. Para mais informações, clique aqui.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *