IRD sedia Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes

O IRD sedia o I Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes, de 23 a 25 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento é realizado em conjunto com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia e tem como tema “Metrologia das radiações ionizantes pela qualidade de vida e bem estar das pessoas”. O prazo para submissão de trabalhos é o dia 1º de agosto.

Entre as áreas do congresso, estão: metrologia em raios X, gama e elétrons e partículas carregadas; metrologia de radionuclídeos; metrologia de nêutrons; metrologia e instrumentação em radiações ionizantes; metrologia nas áreas de saúde, indústria e proteção radiológica; incerteza, estatística e matemática; metrologia legal; sistemas de gestão; instrumentação e infraestrutura para laboratórios; educação em metrologia, normalização e avaliação da conformidade.

Durante o congresso haverá apresentações de trabalhos técnicos, palestras de cientistas convidados com contribuições importantes e atuais na área e intercâmbio técnico e científico entre profissionais e instituições, do país e do exterior. Os melhores trabalhos apresentados serão selecionados para publicação em revista indexada. Haverá premiação para a categoria Jovem Cientista. Mais informações pelo site www.cbmri.org.br, e-mail cbmri@metrologia.org.br ou telefone (21) 2532-7373.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *