Jornada Paraense de Radiologia recebe mais de 380 profissionais

thumbnail_1446051602Se a prática leva a perfeição, o aperfeiçoamento da técnica certamente capacita e diferencia o profissional. Com isso em mente, mais de 380 profissionais das técnicas radiológicas – entre auxiliares, técnicos e tecnólogos – prestigiaram, em setembro, a Jornada Paraense de Radiologia. O evento reforça a ideia de qualificação profissional que o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 14ª Região (CRTR Amapá/Pará) implementou para a classe.

Houve espaço para se discutir e contemplar palestras dos mais variados temas: Medicina Nuclear, processo de evolução da Tomografia Computadorizada (TC) e de Ressonância Magnética, PET-CT e aplicações, aposentadoria especial. Toda essa gama de assuntos foi compartilhada com ênfase aos 30 anos de regulamentação das técnicas radiológicas no Brasil.

Para o Diretor Tesoureiro do CRTR 14ª Região, Guilherme Antônio Viana, é essencial que o profissional recicle e refine seus conhecimentos na área. “O profissional que deseja crescer sabe da importância da capacitação. A Radiologia muda constantemente, tanto na tecnologia quanto nas suas aplicações. Aqueles que conseguem acompanhar essas mudanças e se preparam certamente ganham destaque no mercado de trabalho”, argumenta Guilherme.

Congresso em Brasília

As capacitações, intercâmbio de ideias e experiências entre profissionais da Radiologia ganhará um novo capítulo em Brasília. Do dia 30 de outubro a 1º de novembro, o 5º Congresso Nacional e 2º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas contará com a presença de 650 pessoas, entre estudantes, auxiliares, técnicos e tecnólogos.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *